top of page
Inspira, faz e inspira
Trabalho realizado para a disciplina de Plataformas Integradas de Criação.
Briefing: selecionar uma marca e criar para ela uma ativação multiplataforma. A ativação deve envolver três plataformas diferentes, sendo que na primeira delas o usuário se depara com um problema e nas demais plataformas, ele encontra caminhos para executar a solução desse problema.
Marca escolhida: Pinterest
Problema: falta de inspiração para fazer as atividades nesse momento de isolamento social.
Solução: oferecer ideias que inspiram para tornar o dia a dia mais prazeroso por meio do Pinterest.
O conceito selecionado para permear a campanha é Inspira, faz e inspira. O usuário é incentivado a se inspirar no Pinterest, colocar a mão na massa para realizar algo e compartilhar seus processos e resultados para inspirar mais pessoas.
mecânica
No Instagram Story, o usuário é impactado pela campanha. Ali ele encontra o problema e um call to action para arrastar a tela para cima e encontrar a solução para esse problema.
Ao arrastar para cima, o usuário encontra um texto para entender melhor o mecanismo da campanha. Ali ele é incentivado a acessar o Pinterest para se inspirar, colocar a mão na massa para fazer algo e se tornar a inspiração de outras pessoas, por meio do compartilhamento de seus processos.
Para inspirar outras pessoas com suas ideias, os usuários são incentivados a compartilhar seus processos criativos no Tik Tok utilizando o efeito especial do Pinterest na tela e a hashtag #fazeinspira
Outra forma de inspirar outras pessoas com suas ideias, é compartilhar seus processos criativos e resultados no Twitter, utilizando a hashtag #fazeinspira
As ideias criativas que forem compartilhadas no Tik Tok e Twitter com a hashtag #fazeinspira serão divulgadas nas páginas oficiais do Pinterest.
Redação: Michelle Oliveira
Direção de arte: Olga Okada
bottom of page